Carreatas e comício movimentam candidaturas de Cláudia Oliveira e Uldurico Junior no extremo sul


Carreatas e comício movimentam candidaturas de Cláudia Oliveira e Uldurico Junior no extremo sul

Foto: O Rasta

Carreata à tarde em Porto Seguro. À noite, em Eunápolis, seguido de comício, em Itabela. Esta foi a agenda que movimentou as candidaturas à deputada estadual, Cláudia Oliveira (PSD), e à deputado federal, Uldurico Junior (MDB) no extremo sul, ontem, sábado, 24 de setembro. 

Foto: O Rasta

Diferente da falta de respeito ocorrida na noite anterior, em Eunápolis, a partir da realização de carreata com os candidatos apoiados pela atual administração do município, que seguiu além das 23 horas invadindo a madrugada, com queima de fogos de artifício, carros de som e “paredões” a incomodar o sono de moradores de vários bairros da cidade, as carreatas de Cláudia e Uldurico transitaram de forma organizada, de acordo com os limites estabelecidos pela legislação eleitoral. 

No início da tarde, carros e motocicletas, além de um mini trio, percorreram ruas e avenidas dos principais bairros, concluindo a mobilização no centro de Porto Seguro. Durante o trajeto, a chuva não desanimou moradores da região que aguardavam nas calçadas, janelas e varandas de suas casas, a fim de acenar para os seus candidatos. 

Foto: O Rasta

Já no início da noite, a comitiva chegou em Eunápolis. No recuo da BR-367, pessoas formavam uma enorme fila com seus veículos, motos e bicicletas aguardando os postulantes à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. O clima receptivo, visto na Terra Mãe do Brasil, também foi vivenciado por quem acompanhou a movimentação eunapolitana de apoio a Cláudia e Uldorico, que contou ainda com a presença do ex-prefeito, Robério Oliveira, e do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto. 

Foto: O Rasta

Candidatos e lideranças dividiam o microfone, à medida em que a carreata trafegava pelos bairros, de maneira ordeira e pacífica, sem atrapalhar a vida dos moradores e muito menos o andamento das atividades comerciais nas localidades. 

Depois dessa grande manifestação de adesão, os candidatos seguiram para um comício, em Itabela. A Avenida Manoel Ribeiro Carneiro, conhecida como Rua da Prefeitura, ficou lotada para ouvir as palavras de apoio oficial do prefeito daquele município, Luciano Francisqueto, bem como os discursos de Cláudia Oliveira e de Uldurico Junior. 

“Um dia maravilhoso, onde iniciamos uma linda carreata na Terra Mãe do Brasil. Depois, fomos pra Eunápolis e estamos aqui terminando com um espetacular comício, em Itabela”, classificou Cláudia. Por sua vez, Uldurico afirmou que “hoje, volto pra casa mais feliz do que vim, porque em Porto, Eunápolis e Itabela a gente teve o reconhecimento no olhar, no abraço, no carinho das pessoas que sabem tudo aquilo que já fizemos por essas cidades, por nossa região”. 
 

FONTE VIA 41

Categoria:Destaques