Cúmulo da desumanidade: Funcionária do TFD alega para paciente oncológica grave que ressonância magnética não estava sendo realizada.

Cúmulo da desumanidade: Funcionária do TFD alega para paciente oncológica grave que ressonância magnética não estava sendo realizada.

A reportagem da Ativa FM recebeu uma gravíssima denúncia em face do TFD (Tratamento fora do domicílio) de que uma funcionária ainda não identificada informou de maneira leviana e antiprofissional a uma paciente com câncer de mama que ressonância magnética não estava sendo realizada na Policlínica Regional. No entanto, ao entrarmos em contato com a coordenadora da unidade, Lívia Oliveira, a alegação da funcionária foi severamente desmentida.
A paciente que prefere não se identificar nominalmente, informou que há pouco mais de um ano descobriu a existência de um tumor cancerígeno em sua mama, e de extrema agressividade, após isso ela relata que em sua vida ocorreu uma reviravolta terrível, que sua rotina que anteriormente era de trabalho, hoje, é regrada ao tratamento de quimioterapia, e perspectiva da realização da cirurgia onde, fatalmente perderá as duas mamas.
ELA DIZ: “Descobri o câncer da pior forma possível, e confesso que sempre tive medo desta doença, quando se trata de um câncer de mama e que será realizada a mastectomia (retirada da mama) é ainda mais sofrido, pois sei que para viver, necessitarei ser mutilada. Desde então, nunca mais fui a mesma, minha vida é ir de médico em médico, a quimioterapia acabou comigo, perdi meu cabelo, minha autoestima, e às vezes até a vontade de viver, após 6 meses da descoberta do câncer eu perdi a minha mãe para o Covid-19, ela era a minha estrutura, minha força. É muito cruel saber que pessoas despreparadas e insensíveis estão cuidando de nós pacientes de oncologia. Estive no TFD e o atendimento é péssimo, fui tentar marcar meu último exame antes da mastectomia, mas me informaram que só seria realizado no BDI, foi quando procurei informações acerca da Policlínica Regional e fui informada que o procedimento também é feito lá, fiquei arrasada, paguei 1.008 reais numa coisa que poderia ser feita pelo sus, quem nomeou estas pessoas no TFD fez um desserviço para Eunápolis, já sofremos tanto, e agora temos que lidar com a insensibilidade de pessoas sem amor ao próximo, mas sim, amor ao dinheiro que recebem”.
O órgão do TFD será denunciado no Ministério Público, pois não é o primeiro relato de boicote à Policlínica Regional. 
--
Alinne Werneck - Jornalista 

Categoria:Destaques