Licitação da Publicidade da Prefeitura de Eunápolis, entra no radar do Ministério Público após denúncias de improbidade

 
Por: agazetabahia

10/11/2021 - 08:33:33

Foto: agazetabahia

Mais uma Licitação da Prefeitura de Eunápolis foi suspensa, em decorrência de denúncias protocoladas junto ao Ministério Público Estadual.
Nesta segunda-feira, 08, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Roberto Freitas deferiu liminar suspendendo a Licitação Concorrência Pública 06/2021, destinada à coleta dos resíduos sólidos neste município.
Outra licitação que está no radar do Ministério Público é o da publicidade e contratação de agência de propaganda. O Ministério Público abriu investigação sobre este certame, desde o dia 09 de setembro.
Os procedimentos do Ministério Público, conforme a movimentação no último dia 08, tem como partes a prefeita Cordélia Torres de Almeida e a Prefeitura Municipal de Eunápolis, que estão sendo investigados por atos administrativos, violação aos princípios administrativos, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.
O motivo da investigação por parte do MP são os novos valores para contratação de serviços de publicidade âmbito da Prefeitura Municipal, conforme o Edital, atingindo a cifra de R$ 4 milhões, quando o valor atual é de R$ 1,3 milhão, total discrepância, uma vez que, não houve aumento de arrecadação municipal e a sociedade vivendo uns dos piores momentos da história econômica.
Mesmo sobre investigação do Ministério Público, a Comissão Permanente de Licitação publica Edital convocando os interessados para abertura das propostas de preços, alheia às investigações do MP.

Categoria:Destaques