Eunápolis: Novo decreto libera bares, boates e música ao vivo

Estabelecimentos não podem exceder 50% da sua capacidade

Com índices de contaminação por coronavírus e ocupação de leitos hospitalares em queda, a Prefeitura de Eunápolis vem ampliando gradativamente a liberação de funcionamento das atividades econômicas no município. 

A reabertura de casas de eventos, clubes, arenas, bares e a permissão para apresentação de músicos ao vivo foram as principais mudanças do decreto municipal 9.216, divulgado nesta quarta-feira (23/09).

O decreto estabelece ainda a extensão do horário de funcionamento de bares, serviço de entrega de alimentos (delivery) e food-trucks até as 23h. 

A decisão, segundo a prefeitura, foi tomada após reunião com representantes de clubes, casas de eventos, arenas esportivas, cinema e músicos.

Com prazo de vigência até o dia 3 de novembro, o novo decreto traz anexo o protocolo sanitário que deve ser seguido pelos estabelecimentos e clientes, visando à redução de disseminação do coronavírus. 

Entre as medidas publicadas, destaque para o uso obrigatório de máscara. O descumprimento da medida pode acarretar multa de R$ 100,00 (pessoa física) e R$ 500,00 (jurídica). 

O decreto também reforça outras normas, como distanciamento social, redução da capacidade de funcionamento dos estabelecimentos em 50% e a adoção de medidas de higiene, como a disponibilização de álcool 70%.

Categoria:Destaques