Taylor Swift coleciona recordes com 'Folklore', o disco mais vendido do ano

Taylor Swift coleciona recordes com 'Folklore', o disco mais vendido do ano Produzido e gravado na pandemia, o álbum surpresa da cantora americana Taylor Swift já nasceu batendo recordes. Desde que. "Folklore" foi lançado em 24 de julho, recebeu elogios da crítica e está sendo considerado como um dos melhores álbuns da estrela pop até hoje. Além disso, com apenas uma semana nas lojas, já é o disco mais vendido do ano. Além da grande façanha de vendas, a cantora quebrou outros recordes:  Já no dia do lançamento, Swift vendeu 1,3 milhão de cópias do novo álbum, de acordo com seu selo, Republic Records.

Streams

Além da façanha de vendas, a cantora ainda quebrou o recorde de mais transmissões de um álbum no primeiro dia por uma artista feminina, com 80,6 milhões no total.  

No mundo Apple

Em apenas 24 horas, o disco se tornou o mais transmitido na Apple Music

Dona da Billboard

Na segunda-feira, Swift se tornou a primeira artista a estrear na mesma semana como número 1 na Billboard Hot 100 e na Billboard 200 — as paradas de canções e de álbuns. "Folklore" estreou no topo da parada Billboard 200, enquanto o single, “Cardigan”, ocupou a primeira posição no Hot 100. A faixa teve 34 milhões de streams nos EUA e 71 mil downloads vendidos na semana que terminou em 30 de julho.

De 'Shake it off' a 'Cardigan'

"Cardigan" é a segunda faixa de Swift a estrear no topo, depois de "Shake It Off", em 2014. Com isso, ela se tornou a a oitava artista a ter múltiplas canções em primeiro lugar no Hot 100, juntando-se a Ariana Grande, Mariah Carey, Drake, Lady Gaga, Travis Scott e Britney Spears.

'The 1'

Além disso, a canção "The 1" estreou em 4º lugar, tornando Swift a primeira artista feminina (e a terceira no geral) a ter duas músicas nos quatro primeiros lugares do Hot 100. O single "Exile", com Bon Iver ainda ficou perto, em sexto.  

Sete álbuns

Nos EUA, o álbum vendeu 846 mil cópias. A estrela pop se tornou a primeira artista na história das paradas nos EUA a ter sete álbuns vendendo mais de 500 mil cópias numa única semana. Agora ela também é a primeira artista feminina a lançar sete álbuns no número um. 

Categoria:Música