Programação pelos direitos das mulheres na ALBA é articulada por Cláudia Oliveira na Assembleia
DO RADAR, EM EUNÁPOLIS (BA) – A deputada Cláudia Oliveira (PSD) discute a realização de ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com programação prevista para 23 a 26 de novembro. A iniciativa integra os 21 Dias de Ativismo, campanha que mobiliza instituições em defesa dos direitos das mulheres.
Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e titular da Procuradoria Especial da Mulher, Cláudia reuniu-se com a vice-presidente da Assembleia, Fátima Nunes (PT), para tratar das atividades.
Segundo informações divulgadas pela equipe da deputada, as parlamentares levarão à comissão e à Mesa Diretora, na próxima semana, a discussão sobre a data de uma sessão especial. O evento também marcará os três anos da Procuradoria. A programação detalhada ainda está em elaboração.
No Brasil, os 21 Dias de Ativismo vão de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A campanha destaca também a violência e a discriminação enfrentadas pelas mulheres negras.

Comentários