Denúncia: SAMU está sem ambulância em Eunápolis
Um áudio enviado por um internauta à nossa redação, atribuído a uma médica do SAMU de Eunápolis, revela a grave situação enfrentada pelos profissionais do serviço de urgência e pelos familiares dos pacientes. No áudio, a médica relata a falta de ambulâncias operacionais: "As ambulâncias do SAMU estão todas quebradas, eu não tenho ambulância nenhuma... Eu não tenho como mandar nada, se eu não tenho ambulância eu não tenho como lhe socorrer," afirmou.
Durante a conversa, uma familiar da paciente questiona se a prefeita está ciente da situação. A médica confirma: "Sabe perfeitamente, nós estamos com ambulâncias que não funcionam há vários meses. E cada vez que quebra, vai na mecânica e fica lá. Estávamos com uma ambulância que quebrou ontem à noite com paciente dentro dela".
A médica ainda enfatiza a necessidade de a população cobrar da Prefeitura uma solução para o problema, destacando a urgência da situação. A denúncia evidencia a precariedade do serviço e a vulnerabilidade dos cidadãos que dependem do SAMU para emergências médicas.