Arezzo e Soma assinam fusão, a maior do varejo na década

Arezzo e Soma assinam fusão, a maior do varejo na década
Após análise independente, conselho do Soma dá aval e cria segundo maior grupo de moda do país em receita, atrás apenas da Renner

Por Fernanda Guimarães e Adriana Mattos, Valor — São Paulo
A Arezzo e o grupo Soma assinaram na noite deste domingo um acordo de fusão, como antecipou o site do Valor, após o aval do conselho de administração do Soma, em reunião ao longo do dia, depois da análise independente do J.P. Morgan sobre o negócio.

As companhias já haviam confirmado, na quarta-feira, o início de tratativas para uma combinação. A empresa resultante da operação terá um novo nome a ser anunciado.
Alexandre Birman, da família controladora da Arezzo, será o presidente da companhia combinada.
Roberto Jatahy presidente do Soma, ocupará o cargo de CEO da unidade de vestuário feminino.

O acordo ocorre após uma tentativa de combinação dos negócios sem sucesso, há dois anos, após avanços sobre o tema de governança, e maturidade dos sócios para alinhar um entendimento, com percepção de um maior “ganha-ganha” dos dois lados, diz fonte a par do tema.

Trata-se da maior fusão do varejo desde a união de Raia e Drogasil, em 2011, e a empresa formada estará entre as 20 maiores do setor no país, segundo ranking da SBVC, entidade do segmento. Ainda passa a ser a segunda maior varejista de moda do país em receita anual, atrás apenas da Renner, com R$ 13 bilhões em vendas estimadas em 2024, segundo bancos


Categoria:Destaques