Deputada Cláudia Oliveira saúda festejos em louvor ao padroeiro São Sebastião em Porto Seguro

Deputada Cláudia Oliveira saúda festejos em louvor ao padroeiro São Sebastião em Porto Seguro

A festa de São Sebastião, celebrada anualmente no dia 20 de janeiro, é uma das comemorações mais tradicionais e significativas do calendário religioso brasileiro. Ela surgiu em homenagem a São Sebastião, um santo mártir da Igreja Católica.

Durante a festa, ocorrem procissões, missas, shows musicais e manifestações culturais, como danças e música folclórica. Em Porto Seguro, diversas paróquias da cidade e distritos realizaram a celebração ao padroeiro.

A Paróquia de São Sebastião realizou a novena dedicada ao santo, além da procissão e a tradicional puxada de mastro na praça. Em Trancoso, fiéis, entre nativos e turistas, prestigiaram a festa que acontece há décadas no Quadrado.

Dentre as programações, ocorreu a missa na Igreja de São João Batista e procissão pelo povoado de Trancoso. Seguindo a tradição, foi realizada uma homenagem com a "dança do pau" e a substituição do mastro de madeira com a bandeira do santo no topo que ficará por 1 ano levantado abençoando a todos que por ali passarem e fizerem seus pedidos.

Entre os presentes, esteve a deputada estadual Cláudia Oliveira, notória por sua devoção à fé católica. “Como é tradição para mim, estive mais um ano participando dos festejos em celebração a São Sebastião. Essas festas, além de serem uma celebração religiosa, também são culturais, pois preservam a essência da nossa comunidade. É uma oportunidade de reunir as pessoas, fortalecer os laços e celebrar a vida em todas as suas formas”, finalizou a deputada.

Categoria:Destaques