Secretaria de Segurança Pública da Bahia lançou Operação Verão 2023/2024 em Porto Seguro

Secretaria de Segurança Pública da Bahia lançou Operação Verão 2023/2024 em Porto Seguro

Na tarde desta sexta-feira (08), a cidade de Porto Seguro foi palco para o Lançamento da Operação Verão 2023/2024 no Extremo Sul, promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O evento contou com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da deputada estadual Cláudia Oliveira, entre outras autoridades da região.

A Operação Verão tem como objetivo fortalecer a segurança das pessoas que residem na Bahia, mas também dos turistas que estarão em visita à capital e interior do Estado.

De acordo com o secretário Werner, Porto Seguro foi a primeira cidade do interior da Bahia a receber o lançamento da operação pela importância turística da região.

“No Extremo Sul, serão cerca de dois mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros para reforçar as ações na região. Ao todo são R$27 milhões de investimento do Governo do Estado para toda a Bahia, resultando em novos equipamentos, viaturas e tecnologia para reconhecimento facial”, completou o secretário.

O coronel Coutinho agradeceu pelo trabalho que o Governador Jerônimo Rodrigues tem feito na região no fortalecimento da segurança pública da Costa do Descobrimento e parabenizou a deputada Cláudia pelo apoio à Polícia Militar na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Essa ação é uma política da instituição integrativa que traz o policiamento de qualidade para que o verão passe nessa região na melhor tranquilidade”, disse o coronel.

A deputada Cláudia agradeceu ao governador e à secretaria de segurança pela proteção da região. “Nosso trabalho na Assembleia Legislativa tem sido garantir a segurança pública da Bahia, especialmente da região que represento. Agradeço ao secretário Werner e ao comandante Coutinho por essa ação de proteger, em primeiro lugar, a nossa população e aos turistas que vamos receber na região”, finalizou a deputada.

Categoria:Destaques