Suspeito de assaltar casa dos pais de Bruna Biancardi tinha se mudado para condomínio fazia uma semana e 'estava arquitetando crime', diz delegada

Suspeito de assaltar casa dos pais de Bruna Biancardi tinha se mudado para condomínio fazia uma semana e 'estava arquitetando crime', diz delegada

A Polícia Civil apontou que o vizinho preso suspeito de invadir com outros dois criminosos a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, na madrugada desta terça-feira (7), em Cotia, Grande São Paulo, morava havia menos de uma semana no local e tinha planejado o crime.

 

Eduardo Vasconcelos, de 20 anos, foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil do lado de fora do condomínio, fugindo a pé, horas depois do assalto. Ele confessou à polícia que pegou o carro do padrasto para assaltar a casa e foi autuado por roubo.

 

“Ele, há uma semana estava morando lá. Nós já apuramos que ele estava arquitetando esse crime com o parceiro", disse a delegada Mônica Gamboa.

Câmeras de segurança da portaria do condomínio registraram os rostos de ao menos dois dos criminosos dentro do carro antes e depois do crime.

Nas imagens, é possível ver Eduardo como motorista do veículo e um rapaz sentado no banco do passageiro. Outra pessoa também estava no carro.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou ao g1 nesta quarta-feira (8) que os dois comparsas ainda são procurados pela polícia.

"O segundo autor [do crime], de 19 anos, foi identificado, e as diligências prosseguem para identificar o terceiro, bem como [para] prendê-los. O caso foi registrado como roubo e é investigado pelo 2º DP de Cotia".

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu por volta das 3h. Três homens armados aproveitaram que não havia energia elétrica e conseguiram invadir o imóvel, que fica em um condomínio fechado.

Bruna Biancardi tem uma filha com o jogador Neymar, mas as duas não estavam no imóvel durante o assalto. Horas antes, ela publicou nas redes sociais que tinha ganhado uma festa surpresa para comemorar com a família 1 mês de nascimento da filha.

Os pais de Bruna, de 50 e 52 anos, foram rendidos e acabaram sendo levados para um dos quartos com as mãos amarradas e as bocas amordaçadas.

Na sequência, os criminosos abriram um cofre, mas não havia dinheiro lá dentro. Eles passaram, então, conforme o registro policial, a roubar outros objetos, como bolsas, relógios e joias.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os criminosos permaneceram no interior do imóvel por aproximadamente 25 minutos e depois fugiram em um carro.


Prisão de suspeito

Após o assalto, as vítimas comunicaram o crime aos porteiros e à segurança do condomínio, o que possibilitou a identificação da placa do veículo através das câmeras de monitoramento.

Uma equipe da Guarda Civil foi acionada e constatou que o proprietário do carro morava no mesmo condomínio de casas.

 












Câmera de segurança registrou criminosos que assaltaram casa em condomínio em carro prata — Foto: Reprodução

No local, eles encontraram o dono do veículo e verificaram que o carro havia sido usado pelo filho dele, de 20 anos.

O jovem foi encontrado pelos agentes do lado de fora da área, fugindo a pé. Indagado, ele confessou que usou o veículo do pai para roubar a casa com mais dois comparsas, que estavam com os itens roubados das vítimas.

Nas redes sociais, Bruna Biancardi comentou sobre o assalto e disse que os pais estavam bem.

"Passando para tranquilizar amigos, familiares e vocês que me acompanham por aqui. Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento".

"Graças a Deus está tudo bem com eles. Coisas materiais a gente reconquista. O importante é que todos estão bem e que os envolvidos estão sendo encontrados. Obrigada meu Deus por cuidar de nós. Proteja sempre a minha família de todo o mal. Amém".

 

 

 

Categoria:Destaques