Motoristas reclamam do excesso de multas aplicadas no trânsito de Eunápolis

Motoristas reclamam do excesso de multas aplicadas no trânsito de Eunápolis

FONTE VIA41

O excesso de multas que estão sendo aplicadas em veículos no Centro de Eunápolis através das câmeras de monitoramento, causa uma grande indignação aos motoristas. 

A aplicação de multas por câmeras de monitoramento sem sinalização é constante em Eunápolis. É importante lembrar que, de acordo com a legislação de trânsito, a utilização de câmeras de monitoramento para aplicação de multas deve estar devidamente sinalizada. Caso contrário, a infração pode ser questionada pelo motorista. É fundamental que os órgãos responsáveis pela fiscalização do trânsito estejam atentos à regulamentação e à segurança em vias públicas para garantir uma aplicação justa e eficaz das leis de trânsito.

Foto: Reprodução

Motoristas por aplicativos reclamam que estão sendo multados diariamente durante o embarque e desembarque dos passageiros em vias públicas, principalmente no Centro da cidade.

Um empresário falou ao VIA41 que recebeu uma multa quando sua motocicleta estava em uma oficina mecânica. A infração foi que a motocicleta estava estacionada em uma calçada. 

Já o motorista de aplicativo Josemar, em suas redes sociais fez um desabafo e protestou com nariz de palhaço, indignado com o excesso de multas. 

Em pesquisa a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), encontramos que a fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento somente poderá ser realizada nas vias sinalizadas. 

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

A reportagem do VIA41 foi as ruas da cidade nesta quarta-feira (29/03) e não encontrou nenhuma sinalização. Vale lembrar que também não foi realizada nenhuma campanha educativa referente a essa fiscalização por meio de videomonitoramento.

Ou seja, a legislação de trânsito exige que haja uma sinalização clara e visível indicando a presença de câmeras de monitoramento e a possibilidade de aplicação de multas.

Neste caso se o motorista considerar que a infração foi aplicada de forma indevida, ele pode recorrer da multa junto aos órgãos competentes, apresentando argumentos e provas para sustentar sua defesa.

Categoria:Destaques