Técnico do Corinthians só vê mais três concorrentes na disputa pelo título

108

Técnico do Corinthians só vê mais três concorrentes na disputa pelo título

Carille diz que apenas Grêmio, Santos e Palmeiras ainda têm condições de tomar o título do Timão

Por GloboEsporte.com, São Paulo

Apenas Grêmio, Santos e Palmeiras são as ameaças ao Corinthians no Campeonato Brasileiro, na avaliação do técnico Fábio Carille.

Líder com 50 pontos, o Timão tem diferença de dez pontos para o time gaúcho, 12 para o Peixe e 14 para o Palmeiras. O Tricolor gaúcho tem um jogo a menos, a fazer contra o Sport, sábado.

Fábio Carille vê outros três times como concorrentes pelo título  (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fábio Carille vê outros três times como concorrentes pelo título (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Nos últimos anos, com três ou quatro rodadas já se definiu o campeão, mas ainda não dá para fazer essas contas. Tivemos uma arrancada, o que pode acontecer com outros times. Acho que até o Palmeiras há briga. É muito difícil, mas não impossível. Abaixo do Palmeiras já fica bem mais difícil – disse, em entrevista o treinador, em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

Recordista de pontos no primeiro turno, com 47 em 19 partidas, o Timão iniciou a etapa final da competição patinando: perdeu para Vitória e Atlético-GO, em casa, e venceu a Chapecoense por 1 a 0, fora de casa, com gol no finalzinho após atuação ruim.

– O primeiro turno foi muito fora da curva, estamos cientes. Eu queria chegar com 33 ou 35 pontos e viramos com 47. Sei que não vamos repetir isso, está mostrando. O campeonato é muito difícil. Somos o time a ser batido. Contra o Vitória não jogamos bem. Em Chapecó, não fizemos boa partida e fomos abençoados com uma vitória no fim, mas contra o Atlético-GO jogamos bem, fizemos por merecer uma vitória, mas não aconteceu – afirmou.

Sem jogos por duas semanas, o Timão usará o tempo livre antes do clássico contra o Santos, dia 10 de setembro, para corrigir alguns erros e dar ritmo a atletas que não vem atuando com frequência. Nesta quinta-feira, a comissão técnica promoverá um jogo-treino diante do Atibaia, no CT.