CLÁUDIA DE OLIVEIRA COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

CLÁUDIA DE OLIVEIRA COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A passagem do DiaMundial da Água, no dia 22 de março, foi motivo de moção de aplausosprotocolada na Casa Legislativa, pela deputada Cláudia Oliveira (PSD). Nodocumento, a parlamentar falou sobre a relevância da data, cujo objetivo édestacar a importância da água para a vida no planeta e para o desenvolvimentosustentável. 

Para Cláudia, é fundamental que as pessoas reflitam sobre anecessidade de preservação e uso da água no cotidiano. “O Dia Mundial da Água émais uma oportunidade para potencializar a conscientização sobre a importânciada água doce - um recurso natural finito e essencial para a vida humana, animale vegetal, responsável pela vida em nosso planeta - e a necessidade de suaconservação e gestão sustentável em todo o mundo”, afirmou.

A parlamentar reforçou a necessidade de se conservar e proteger osecossistemas aquáticos, diante da pressão sobre os recursos hídricos e docrescimento populacional e das mudanças climáticas.“Vale destacar que a águadoce corresponde a cerca de 3% da água do planeta. Além disso, mais da metade(68,7%) está congelada nas geleiras e calotas polares, e 30,1% está emreservatórios subterrâneos”, informou.

Segundo a legisladora, democratizaro acesso à água potável e ao saneamento adequado é essencial para prevenirdoenças transmitidas pela água, promover a saúde e o bem-estar das comunidadesem todo o mundo, sobretudo nas populações mais carentes. “Em suma, o DiaMundial da Água é uma ocasião importante para destacar a necessidade urgente deconservar e gerenciar os recursos hídricos de forma sustentável, garantindo quea água esteja disponível para as gerações presentes e futuras”, concluiu.


Categoria:Destaques