Cabrália comemora 517 anos da 1ª missa no Brasil; ‘precisamos resgatar essa tradição’, disse prefeito Agnelo

138

A Rádio Ativa FM esteve presente na tarde de quarta-feira, 26 de abril, no Largo do Cruzeiro, em Coroa Vermelha, aldeia indígena pataxó e distrito de Santa Cruz Cabrália, para a comemoração da 1ª Missa realizada no Brasil, que aconteceu em 26 de abril de 1500, no mesmo local, quatro dias após a chegada de Pedro Álvares Cabral. Veja parte da procissão:


Ao lado dos filhos e da esposa e primeira dama Luiza, o prefeito Agnelo Santos participou de toda a liturgia do evento, que teve ainda como convidada a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, irmã de Agnelo e o vice-prefeito local, Carlos Lero. O evento contou ainda com a presença de secretários municipais e vereadores de Cabrália e Porto Seguro.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, aproveitou o momento para enaltecer o trabalho que vem sendo desempenhado por Agnelo, inclusive resgatando as tradições. Também na entrevista, fala das conquistas alcançadas para o povo de Porto Seguro. Confira a reportagem concedida à Fávero Morais, da Ativa FM:

A missa foi celebrada pelo monsenhor Adelicio Lopes Santos, vigário geral da Diocese regional e pelo padre local, Luís Arcângelo. Após o ato religioso, a Orquestra Sinfônica do Descobrimento fez uma apresentação que agradou o grande público presente.


Elenaldo Costa / Redação Ativa FM –  Com informações Bahia40Graus
Edição: Felipe Freitas