Aerolíneas Argentinas estreita relações com agências de receptivo local

180

Em uma reunião na manhã da última quinta-feira, 09, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, representantes da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, empresários de agências de receptivo local, e o Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, se reuniram para debater, entre outros assuntos, o fortalecimento dos dois voos regulares diretos que atualmente a companhia mantém em operação no destino, desde Junho de 2016, vindos de Buenos Aires e Córdoba.

Para Gonzalo Romero, Gerente Geral Brasil da Aerolíneas Argentinas, a procura por parte dos argentinos por Porto Seguro só tem aumentado e enalteceu as diversas qualidades do município. “O argentino escolheu Porto Seguro como destino de suas férias, principalmente pelas famílias, estudantes e casais. É um destino que se destaca pelas praias maravilhosas, é muito atraente por sua história, sua cultura, seus serviços e a receptividade do seu povo”.

Muitos receptivos em Porto Seguro atendem a demanda de turistas argentinos. É o que acontece com Kleber Lage, proprietário da Taípe Turismo. “O público argentino representa 70% do faturamento total da minha empresa. É fundamental o fortalecimento dessa parceria e, consequentemente, para o destino Porto Seguro”.

Richard Alves, Secretário de Cultura e Turismo, enfatizou o posicionamento do município em ações de fortalecimento de Porto Seguro no mercado internacional. “O destino Porto Seguro, além de ampliar a participação no mercado nacional, estará atuando cada vez mais também no mercado internacional, principalmente nos mercados que nós já temos um posicionamento como o mercado argentino”.

Na ocasião, foi confirmado para os dias 24, 25 e 26 de Abril a realização de um roadshow pela Secretaria de Cultura e Turismo e o Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, nas cidades argentinas de Buenos Aires, Rosário e Córdoba, respectivamente, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e a Bahiatursa. Para a ação, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas também será parceira da SECTUR.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro