As dependências do Salão do Fórum de Itabela foram pequenas para comportar o grande público que compareceu para acompanhar a solenidade de diplomação pela Justiça Eleitoral dos novos prefeitos, vices, vereadores e suplentes escolhidos democraticamente pelo povo nas eleições municipais de 2 de outubro.

 Em ato presidido na manhã desta terça-feira (13) pelo Dr. Rogério Barbosa de Sousa e Silva, Juiz da 189ª Zona Eleitoral, que engloba os municípios de Itabela e de Guaratinga, também presentes o Promotor de Justiça – Dr. Rafael Henrique Tarcia Andreazzi e o Chefe do Cartório Eleitoral – Germano Meneses Oliveira Bitu, o magistrado abriu a sessão, sendo entoado o Hino Nacional, com imediato início da entrega dos diplomas.

 Diplomados de Itabela:

Prefeito – Luciano Francisqueto;

Vice-prefeito – Gedalvo Oliveira Matos (Gil de Monte Pascoal);

Vereadores titulares – Dorival do Ouro Verde, Sônia França, professor Giancarlos, Gordo, Alex da Pax, professor Renato, Joaldo Mototaxi, Rony Charles, Renaldo Porto, Pedro Dapé  e Alencar;

Suplentes de vereador – Lacerda do Casarão, Lukinho do PT, Pedro fisioterapeuta e Genilda Pires.

 O vereador Pedro Dapé e a suplente Genilda Pires chegaram atrasados e receberam seus diplomas ao final da solenidade.

 Diplomados de Guaratinga:

Prefeita – Christine Pinto Rosa;

Vice-prefeito – Ezequiel de Souza Xavier;

Vereadores titulares – Marcone da Autoescola, Simone Almeida, Jardel Galvão Vaz, Messias Ferreira, Izaías Rezende, Marcão, Aparício Lacerda, Paulo Radiola, Misael Gregório, Zé Messias e Lita;

Suplentes de vereador – Leomário, Bronísio Filho e Landuff.

 O vice-prefeito Ezequiel Xavier, por estar em Salvador em cumprimento de missão institucional, não pode comparecer ao ato e receberá seu diploma posteriormente no Cartório Eleitoral, como informado pelo Juiz.

 Encerramento

Formalmente, sem nenhuma manifestação das autoridades presentes ou de qualquer um dos diplomados, foi encerrada a solenidade, sob aplausos e manifestações dos presentes.


Fonte/Reprodução: Clic 101