Como parte das ações integradas e simultâneas desenvolvidas em Porto Seguro contra ao Aedes Aegypti, vetor responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde lança oficialmente segunda feira, 12/12, a Campanha “Verão Legal, Porto Seguro sem mosquito”. A ação pretende reforçar a importância do esforço contínuo e simultâneo do poder público e da sociedade civil organizada, com a finalidade de intensificar a responsabilidade conjunta no combate aos criadouros, em especial na mobilização da comunidade visando a redução do acúmulo de resíduos nas residências e em terrenos baldios.

O evento terá a presença da Prefeita Cláudia Oliveira, Secretária de Saúde, Edna Alves, autoridades civis, agentes de combate às endemias e a comunidade. Entre as atividades previstas, a programação contará com a apresentação das novas peças publicitárias da campanha, distribuição atualizada do boletim informativo referente à situação epidemiológica no município, bem como entrega de blusas da campanha que serão usadas pelos agentes.

“A campanha se baseia na premissa de que quanto mais a sociedade estiver envolvida com a atuação da administração pública nas medidas de prevenção e eliminação de possíveis focos do mosquito, maior é a permanência de resultados positivos para o município, haja vista que Porto Seguro não está em surto ou epidemia devido ao intenso trabalho de campo realizado diariamente pelos agentes de endemias, em parceria com a população”, afirma a prefeita Cláudia Oliveira.


Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro