Sulbahianews/Siara Oliveira

Na noite desta terça-feira, dia 6 de dezembro, João Marcos Gonçalves, de 22 anos, foi preso em Itamaraju, depois de roubar uma moto em Teixeira de Freitas.

Segundo informações, João Marcos teria tomado à moto em assalto e depois fugiu seguindo a BR 101, em direção a Itamaraju. A Polícia de Itamaraju foi avisada e montou um cerco na entrada da cidade.

 

armas

Ainda segundo informações, um homem a bordo de outra moto estava dando cobertura para o assaltante, e ao perceberem a presença da Polícia, eles avançaram em alta velocidade.

Os militares saíram em perseguição e mesmo tendo efetuado disparos para o alto o assaltante não parou. A perseguição começou no Bairro Corujão, passou pelo Várzea Alegre e numa das vias do São Bernardo e a abordagem só aconteceu na Rua 5 de Outubro, cidade baixa. O comparsa do criminoso conseguiu escapar.

 

moto

A moto recuperada é uma Bros, cor verde, placa OUJ-2013, licenciada em Teixeira de Freitas. Além da moto, com o acusado foi encontrado um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.

Depois da prisão, foi feita uma consulta e descoberto que o assaltante é detendo do semiaberto. Ele foi preso em Itamaraju por roubo, e transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde depois de três meses cumprindo pena em regime fechado, ele teve direito ao benefício.

Depois de mais esse crime, o detento quebrou a condicional e retornou para o regime fechado, onde continuará respondendo por roubo, porte ilegal de arma de fogo, resistência, e homicídio tentado.


Fonte/Reprodução: Sulbahianews