Quadro nacional recebe novos árbitros baianos em 2017

238

A arbitragem baiana cresce e se fortalece a cada dia, resultado de um trabalho árduo desenvolvido pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), com o suporte da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em 2017, mais frutos desse trabalho começarão a ser colhidos.

Três árbitros que já vinham fazendo grandes trabalhos no estado alçarão voos mais altos. Eles integrarão o quadro de arbitragem da CBF.

A entidade nacional aumentou o número de vagas para a Bahia e os indicados pela FBF foram Moisés Ferreira Simão, árbitro central da cidade de Maracás; Edevan de Oliveira Pereira, árbitro assistente de Itambé; e Patrícia dos Reis do Nascimento, árbitra assistente de Salvador.

O trio esteve na sede da FBF, nesta quinta-feira (1º), onde se reuniu com a Ceaf-BA, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo de Lima. “Agradeço muito a indicação da Federação. Vinha trabalhando muito por isso. Cheguei a fazer outros testes para entrar no quadro nacional, mas acredito que em ambas as vezes não era o momento certo. Agora, estou preparada, tenho estudado bastante, treinado bastante. Espero corresponder às expectativas”, comemorou Patrícia.

Já Moisés Simão traz na bagagem atuações de destaque nas principais competições do futebol baiano, como finais de Intermunicipal, finais de Série B do Baianão e jogos da Série A estadual. Professor de matemática, ele conta que também tem se preparado para o desafio. “Tenho treinado muito, principalmente com meus colegas, como o Edvan. Como sou professor, sempre que tenho tempo livre viajo até Itambé e treinamos juntos. Faço isso com outros colegas também”, destacou.

Por sua vez, Edevan agradeceu à FBF e a Ceaf-BA pelo apoio. “Só tenho a agradecer. Principalmente pelo vídeo gravado pela comissão e disponibilizado para nós nos prepararmos para os novos testes. Ajudou muito na preparação. Tudo bem detalhado e fácil de entender”, elogiou.

Mas, não fica só nesses três. O número de árbitros da Bahia no quadro nacional pode aumentar ainda mais. É que a CBF também solicitou a indicação de outros três para vagas eventuais, que possam surgir durante a temporada.

Os indicados pela FBF foram Irinaldo Jorge dos Santos Silva, árbitro central de Salvador; Bruno Pereira Vasconcelos, também árbitro central da Capital; e Edvalter Marinho dos Santos, árbitro central de Ubaitaba.

Os três participaram, ao lado de Patrícia, Moisés e Edevan, dos testes físicos para a temporada 2017 que serão realizados ainda neste mês de dezembro, durante a Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia.

“Estou muito feliz. Sou filho de um ex-árbitro da Federação e sempre tive o sonho de também ser um árbitro. Agora, se eu tiver a oportunidade de chegar ao quadro nacional será uma felicidade ainda maior, um orgulho ainda maior”, celebrou Irinaldo ao comemorar a indicação.

Participaram do encontro com os árbitros, além de Ednaldo Rodrigues e Ricardo de Lima, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, e os membros da Comissão, Tânia Regina, Vidal Cordeiro e Carlos Alberto Vila Nova.


Fonte/Reprodução: CliC101 | FBF