Andrea Bocelli relança álbum “Romanza”

337

Conhecido como o álbum clássico mais vendido do mundo, “Romanza” (1997), quarto disco do cantor Andrea Bocelli, está completando 20 anos. E para comemorar, o tenor apresenta uma edição especial da obra. A versão remasterizada traz as 15 faixas originais, além de cinco faixas bônus. O projeto está disponível nas lojas físicas e plataformas digitais desde a última sexta-feira (25).

O sucesso do disco é medido em números. Na Europa, “Romanza” acumulou disco de platina e multi-platina, superando até mesmo álbum o “Bocelli”, de 1995. Já as vendas mundiais são superiores a 20 milhões de cópias até a última aferição, que aconteceu em novembro de 2011.

No último mês de outubro, Andrea esteve no Brasil para a realização de dois shows da turnê “Cinema”, mesmo nome de seu disco mais recente. No álbum, Bocelli reúne lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis. O repertório é formado por grandes clássicos do cinema. Para as apresentaçãoes no país ele contou com a participação das cantoras Anitta e Paula Fernandes.


Fonte e Reprodução: http://vistolivre.com/