Você Viu? São João virtual, anuncio de volta às aulas, garçom de semáforo e mais notícias da semana no G1 MA

Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no G1 Maranhão.

Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do G1 Maranhão na semana de 28 de junho a 4 de julho. Domingo (28) Corpo de Isaac Ramos foi encontrado na manhã deste domingo (28) no Rio Tocantins em Imperatriz Divulgação/Corpo de Bombeiros Duas embarcações colidiram na noite desse sábado (27) no Rio Tocantins, situado em Imperatriz, a 626 km de São Luís, e um homem morreu afogado.

A vítima foi identificada como Isaac Ramos, de 32 anos. Segundo informações do comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Wilni Barbosa Lima, o acidente aconteceu por volta das 19h.

“Infelizmente aconteceu ontem por volta das 19h e 19h30 um abalroamento entre duas embarcações e essa pessoa acabou caindo no rio e veio a se afogar”. Segunda (29) Thaynara OG apresenta a live Bumba Minha Casa junto com o radialista João Marcos, da Mirante FM Reprodução/Instagram A programação do São João do Maranhão vai poder ser acompanhada de um jeito diferente em 2020.

Durante três noites, o projeto Bumba Minha Casa apresentará lives com atrações imperdíveis e tradicionais, com transmissão pela internet.

A programação será apresentada pela influenciadora Thaynara OG e pelo radialista da Mirante FM, João Marcos. Terça (30) Agente municipal realiza fiscalização em Vitorino Freire após determinação de lockdown pela prefeitura Divulgação/Prefeitura de Vitorino Freire A prefeitura de Vitorino Freire, a cerca de 320 km de São Luís, decidiu prorrogar o 'lockdown' (bloqueio total), que terminaria no dia 1º de julho e agora será até o dia 5 de julho.

Atualmente, o município possui 818 casos de Covid-19 e 10 mortes confirmadas. De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada diante do aumento no número de casos confirmados para a Covid-19 nos últimos dias e no número de pacientes hospitalizados.

A ação também seria para igualar em dias o período de mutação da doença, em torno de 14 dias. Cursos pré-vestibulares e cursos de idioma poderão voltar a ter aulas presenciais em julho no MA Reprodução/TV Mirante Além disso, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), editou decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais em alguns setores específicos da educação, a partir do mês de julho deste ano. Quarta (1º) Reprodução/TV TEM Em maio, o setor empresarial desativou 1.238 postos de trabalho no Maranhão, de acordo com dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

Os dados são menores que os registrados no mês de abril e foram atualizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgados na segunda-feira (29). Por causa da pandemia, só em abril, o Maranhão registrou 5.983 postos de trabalho desativados.

O Nordeste foi a terceira região a criar mais admissões, com 85.853 e o Maranhão ficou com a quarta colocação, com 8.862 admissões na região. Quinta (2) Vestido de garçom, maranhense sustenta família e sonha em comprar casa vendendo água Neto Cordeiro/G1 De segunda a sábado, Raphael Gomes, de 25 anos, sai de casa, na rua Bom Jesus, no bairro Coroadinho, na capital, até a avenida dos Africanos, por volta das 8h, para vender água próximo a um sinal de trânsito.

Durante um percurso de dois quilômetros, ele carrega, em um carrinho de mão, a caixa de isopor com garrafas de 500 ml de água e um baldinho de gelo. Sexta (3) Reprodução/TV Mirante Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã desta sexta-feira (3) o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) fez uma avaliação da situação do novo coronavírus no estado.

Para Dino, o Maranhão tem uma situação considerada estável neste momento da pandemia. "Temos um quadro de estabilidade.

Temos riscos.

Tem fatores nacionais, fatores sazonais e em terceiro lugar temos essa própria dinâmica social que foi estabelecida (abertura do comércio) diante da necessidade derivada do longo tempo que estamos com esse desafio", disse Dino. Sábado (4) Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão Reprodução/ TV Mirante O secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste sábado (4).

A votação foi realizada durante uma assembleia virtual com os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal. Carlos Lula ocupava o cargo de vice-presidente da Região Nordeste e deve permanecer no cargo até abril de 2021.

A eleição foi realizada após a renúncia de Alberto Beltrame na última quarta-feira (1º), ex-secretário de Saúde do Pará, que está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Categoria:Maranhão