Maranhão tem mais de 2,4 mil profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus

Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que divulga que 2.290 destes já foram recuperados.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite dessa sexta-feira (03), 2.428 profissionais de saúde já foram infectados pelo novo coronavírus no Maranhão.

Destes, 2.290 já estão recuperados e 42 morreram por causa da doença.

A casa dos 2 mil foi passada no fim do mês passado. Em relação aos pacientes que foram infectados, estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem.

De acordo com a SES, os profissionais estão sendo acompanhados e a testagem está sendo realizada também nas unidades de saúde onde eles trabalham. Um novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde será divulgado na noite deste sábado (4). O Maranhão chegou a 88.214 casos confirmados de Covid-19, como mostra o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desta sexta-feira (3).

Foram mais 2.189 casos novos nas últimas 24h.

Ao todo, o estado tem 2.153 mortes pela doença e 67.541 estão curados. MUDANÇAS: Serviços afetados pelo coronavírus no Maranhão O QUE FAZER: Para onde ir, caso apareçam os sintomas MAPA DO CORONAVÍRUS: Confira as cidades infectadas pelo país DÚVIDAS: Veja mais de 40 perguntas e respostas GUIA ILUSTRADO: Conheça mais sobre o Covid-19 Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Initial plugin text
Categoria:Maranhão