Com 150 vagas, IFMA fará matrículas apenas pela internet no 2º semestre de 2020

Confira o calendário com as datas para os alunos que forem aprovados no Sisu.

Data de aplicação das provas do IFMA é alterada para janeiro de 2017 Flora Dolores/O Estado O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) informou que fará matrículas pela internet para os alunos que forem aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre de 2020.

O prazo para inscrições vai de 7 a 10 de julho, pelo site do Sisu. Segundo o instituto, a medida visa evitar o deslocamento dos estudantes e a aglomeração nos campi, diminuindo o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

“É de fato um ineditismo.

É a primeira vez que a nossa matrícula Sisu acontece 100% on-line, e o motivo é que estamos, preferencialmente, a parte administrativa do IFMA, trabalhando em modo remoto.

Portanto há uma redução presencial significativa em todos os setores administrativos dos campi.

Mas o motivo principal é sobretudo salvaguardar as pessoas, toda a comunidade, não só os servidores, mas sobretudo os estudantes aprovados, que de outra forma, pelo processo tradicional, teriam que comparecer para fazer a matrícula presencial nos registros escolares dos campi”, explicou a pró-reitoria de Ensino do IFMA, Ximena Paula Nunes. Caso aprovados no Sisu, os alunos poderão se matricular no período de 16 a 21 de julho.

Um formulário será disponibilizado no site do IFMA para realizar a matrícula pela internet. Após o período de matrícula, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para a lista de espera, que deverá ter inscrições abertas de 14 a 21 de julho. Segundo o IFMA, 150 vagas estarão disponíveis pelo Sisu no 2º semestre.

80 vagas serão para o Campus Caxias nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Química.

Outras 70 serão para o Campus São Luís-Monte Castelo nos cursos de Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica e Sistemas de Informação. Datas para inscrições no Sisu e matrículas Abertura de inscrições: 7 de julho Encerramento de inscrições: 10 de julho Resultado: 14 de julho Matrícula: 16 a 21 de julho Período de manifestação para lista de espera 14 a 21 de julho Vagas disponíveis Campus Caxias Licenciatura em Ciências Biológicas – 40 vagas Licenciatura em Química – 40 vagas Campus São Luís (Monte Castelo) Engenharia Industrial Elétrica – 20 vagas Engenharia Industrial Mecânica – 20 vagas Sistemas de Informação – 30 vagas
Categoria:Maranhão