Chuva forte atinge Eunápolis e causa alagamentos em diversos bairros da cidade

A chuva torrencial que caiu em Eunápolis, durante o domingo (20) e madrugada desta segunda-feira (21), provocou alagamentos e estragos em diversos pontos da cidade. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, foi registrado um volume acumulado de chuvas de cerca de 50mm, tendo a maior parte caído entre as 15h e 18h de domingo. A chuva seguiu de forma mais branda até as 2h da madrugada de segunda-feira.

Um dos locais afetados pela água foi a Feira do Bueiro, entre o Centro e o bairro Gusmão, onde passa o córrego Gravatá, que é canalizado, mas costuma transbordar em dias de chuva intensa.

Na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Moisés Reis, várias casas correm risco de desabar depois que uma fossa desmoronou, próximo a uma residência.

No bairro Pequi, um carro caiu em uma cratera que se abriu na Rua Jacarandá. Nessa mesma rua, outro carro já havia caído em um buraco aberto durante as fortes chuvas que atingiram a região, em dezembro do ano passado.

No bairro Santa Isabel, várias ruas ficaram cobertas pela água. Em alguns pontos, a água batia na cintura e muitos moradores tiveram que se arriscar, passando pelo local, para sair ou chegar em casa.

CASAS ALAGADAS – No bairro Rosa Neto, uma moradora da Rua Nova Vista compartilhou um vídeo de sua casa alagada. Ela relata que perdeu móveis, objetos e alimentos.

Assim como ela, muitos eunapolitanos também publicaram nas redes sociais vídeos mostrando suas casas inundadas, com perda de móveis e utensílios domésticos. Em um dos vídeos, é possível ver uma pessoa na cama, aparentemente doente.

Para tentar impedir a entrada da água nos imóveis, alguns moradores colocaram sacos de areia nas portas.

PREVISÃO DE MAIS CHUVA – De acordo com a previsão meteorológica, as chuvas devem continuar durante toda a semana em Eunápolis. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas. Está previsto um volume de cerca de 30 mm nesta segunda-feira.

Fonte RadarNews

Categoria:Destaques