VOLUME
Carregando música...

Notícias

Tonhão de Cabrália terá segurança reforçada com uso de tecnologia de ponta

A segurança será um dos pontos de destaque do Tonhão, que acontece nos dias 3 e 4 de junho em Santa Cruz Cabrália. Para garantir o policiamento reforçado, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) irá atuar com patrulhas e Postos de Observação Elevados (PEO) na parte interna do evento, além de guarnições motorizadas, viaturas e motociclistas no perímetro externo. O efetivo será reforçado com guarnições da CIPPA e da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA).

RECONHECIMENTO FACIAL – O Cicom (Centro Integrado de Comunicações), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, estará presente com sua base móvel de videomonitoramento, contando com 20 câmeras instaladas nos pontos críticos da festa e a utilização de um drone. As câmeras inteligentes são equipadas com tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos, sendo uma iniciativa pioneira em Santa Cruz Cabrália.

Cicom estará presente no Tonhão com sua base móvel de videomonitoramento

O Corpo de Bombeiros estará presente com equipes de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e de guarda-vidas com embarcação. Já a Delegacia da Polícia Civil funcionará em regime de 24 horas nas datas do evento, com a finalidade de atender a moradores e turistas que precisarem de alguma assistência.

SEGURANÇA PRIVADA – A organização do Tonhão ainda contará ainda com segurança privada, que atuará no apoio às forças de segurança, aumentando o reforço e fazendo a revista nos portais de acesso à festa, com detector de metais. Será proibida a entrada de garrafas de vidro e qualquer objeto que possa causar dano a alguém.

“Não tenho dúvida do sucesso que será nosso Tonhão. Desde já, somos gratos ao empenho das autoridades do setor de segurança, que não estão medindo esforços para que todas as famílias e amigos possam curtir uma festa de paz, alegria e tranquilidade. Espero todos vocês na nossa cidade”, afirmou o prefeito Agnelo Santos.

Categoria:Destaques