Rui garante que em breve vai anunciar montadora substituta da Ford em Camaçari

Rui garante que em breve vai anunciar montadora substituta da Ford em Camaçari
Foto: Reprodução / Twitter

O governador Rui Costa garantiu que as negociações estão avançadas para concluir a atração de uma nova montadora de veículos onde antes funcionava a fábrica da Ford de Camaçari e que o anúncio da nova fabricante não deve demorar para acontecer.
“Espero que em breve a gente possa fazer um grande e bom anúncio ao povo da Bahia e do Brasil de uma nova produção de carros na Bahia. As conversas estão adiantadas com investidores que olharam a planta como uma planta extremamente bem localizada, próxima ao porto e com a capacidade técnica extraordinária residente aqui”, comentou Rui durante visita ao Centro de Desenvolvimento de Produtos da Ford, na terça-feira (24) (veja mais aqui).
 
Em dezembro do ano passado o governador já havia sinalizado para a chegada da substituta da multinacional. Durante inauguração do Hospital Materno Infantil, em Ilhéus, o petista sinalizou que a Bahia estava “muito perto de poder anunciar uma solução da questão da Ford” (lembre aqui).
 
A montadora anunciou no início de 2021 o encerramento da produção nas unidades fabris no Brasil, entre elas, a de Camaçari. A fábrica tinha cerca de 4 mil empregados. O fechamento da unidade impactou a economia do estado (reveja aqui).

FONTE BAHIA NOTICIAS

Categoria:Destaques