VOLUME
Carregando música...

Notícias

Agência da Caixa em Eunápolis registra mais seis casos de funcionários com Covid

Diante do elevado número de casos de funcionários infectados com Covid-19 nas agências bancárias da região, diretores do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia estiveram em Eunápolis, na manhã desta quinta-feira (13), inspecionando a situação das unidades da Caixa Econômica Federal (CEF).

Na agência central da CEF, onde já havia 10 trabalhadores contaminados, uma testagem realizada quarta-feira (12) constatou que outros seis também estão com Covid, informou a diretora do Sindicatos dos Bancários do Extremo Sul, Leila Ramos.

Diante disso, chegou a ser cogitado o fechamento temporário da agência, mas essa possibilidade foi descartada após uma reunião entre os representantes do sindicato, da superintendência da Caixa, da Vigilância Sanitária e funcionários que permanecem trabalhando por não estarem com Covid. Segundo Leila, a sanitização feita na agência pelos funcionários da limpeza da Caixa foi aprovada pela Vigilância Sanitária, o que permitiu que a unidade continuasse funcionando.

CONTENÇÃO DO SURTO – A preocupação principal é conter o surto de contaminação e evitar novos casos. “Durante a reunião, conversamos com funcionários da agência e foram passadas várias orientações sobre protocolos sanitários que devem ser seguidos e uso de EPIs. Também estamos com carro de som pedindo à população que só vá às agências bancárias em caso de extrema necessidade”, destacou a dirigente sindical.

Agência da Caixa na Avenida Dom Pedro II. no Centro de Eunápolis

Os diretores do Sindicato dos Bancários cobram que a Caixa contrate uma empresa qualificada, e com certificação, para que sejam usados produtos adequados na sanitização de todo o prédio, a fim de combater o surto. Também pedem que seja feita a limpeza dos aparelhos de ar-condicionado, visto que se trata de um ambiente fechado, propício à propagação do vírus entre trabalhadores e clientes.

SITUAÇÃO NA REGIÃO – Assim como na maioria dos setores em todo o país, os bancos vêm registrando um alto número de funcionários infectados que, consequentemente, precisam ser afastados do trabalho. Com isso, algumas agências acabam sendo fechadas temporariamente ou mantêm o atendimento com quadro reduzido.

Diretora do Sindicatos dos Bancários do Extremo Sul, Leila Ramos. inspecionou agência da Caixa em Eunápolis

De acordo com Leila, em Eunápolis, além dos 16 casos confirmados na Caixa, houve registro de um trabalhador contaminado na agência da Rui Barbosa do Bradesco.

Em Porto Seguro, as duas agências do Bradesco tiveram, no total, 18 funcionários infectados. No Banco do Brasil de Porto Seguro, uma agência registrou dois trabalhadores com Covid e diversos outros com síndrome gripal, enquanto a agência de Arraial d’Ajuda também teve dois contaminados com coronavírus.

Em Prado, a agência do Banco do Brasil também teve dois casos de Covid.

Categoria:Destaques