Agências bancárias de Porto Seguro e Eunápolis são fechadas devido a casos de Covid

Agências bancárias de Porto Seguro e Eunápolis são fechadas devido a casos de Covid

O grande número de bancários afastados do trabalho em função da Covid-19 tem provocado o fechamento temporário de agências em Porto Seguro e Eunápolis for falta de pessoal. O alerta foi feito nesta terça-feira (11) pelo Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.

PORTO SEGURO – Em Porto Seguro, a agência do banco Santander está fechada temporariamente devido à contaminação entre os trabalhadores.

Na semana passada, duas agências do Bradesco fecharam as portas depois que mais de 60% dos funcionários testaram positivo para a Covid-19. Em uma delas, 14 pessoas testaram positivo para a Covid, sendo 11 funcionários e três colaboradores terceirizados.

O sindicato denunciou que seis funcionários apresentaram sintomas gripais, mas mesmo assim continuaram trabalhando, o que colocou em risco tanto outros colegas como também clientes.

Esta semana, o funcionamento das agências do Bradesco foi retomado de forma precária devido ao reduzido número de trabalhadores, já que não houve reposição do quadro. Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários de Eunápolis, Joelma Souza, em uma das agências do banco em Porto Seguro, apenas oito funcionários estão trabalhando, o que é pouco para atender a grande demanda e acaba sobrecarregando os que estão na ativa. Os clientes, por sua vez, vêm enfrentando grandes filas e demora no atendimento.

EUNÁPOLIS – Em Eunápolis, tanto a Caixa Econômica Federal como o Bradesco, que está com uma agência fechada, registram alto número de funcionários contaminados. Ambos os bancos estão cumprindo o protocolo sanitário e afastaram os trabalhadores para os devidos cuidados médicos, informou Joelma Souza.

A agência Bradesco da Rua Rui Barbosa está fechada depois que um funcionário testou positivo para Covid-19 e, conforme determina o protocolo do banco, todos os demais foram afastados para cumprir quarentena.

De acordo com Joelma, como muitas agências apresentaram quadro de funcionários infectados pela Covid, o banco não conseguiu enviar uma equipe reserva para substituir os afastados, por isso a unidade precisou ser fechada. Somente o autoatendimento está funcionando.

Na Caixa Econômica Federal de Eunápolis, dos oito funcionários, seis testaram positivo, informou a diretora do sindicato. Os demais que permanecem trabalhando serão testados na quarta-feira (12), conforme adiantou a superintendência do banco federal em Itabuna. Segundo Joelma, diariamente é feita higienização na agência e a situação está sendo monitorada pela Vigilância Sanitária de Eunápolis.

FONTE: RADAR64

Categoria:Destaques