Guto Ferreira critica arbitragem após derrota contra o Flamengo: "Até quando?"

Bahia perdeu para o Flamengo pelo placar de 3 a 0. A partida aconteceu nesta quinta-feira (11), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo foi marcado por expulsões e um pênalti polêmico a favor do clube carioca. 

Em entrevista coletiva, o técnico do Bahia, Guto Ferreira, afirmou que é favorável ao VAR, mas criticou o nível da arbitragem brasileira.

"A gente quer sempre pensar o melhor dos profissionais que estão trabalhando ali. A gente sempre defendeu a entrada do vídeo, no caso, para moralizar o futebol, para melhorar a qualidade da alta competitividade que existe", disse Guto.

"Você errar um lance com a bola andando é uma situação. Agora, você errar um vídeo, interpretar como você quer... Está ali para você ver e você insiste em dizer que não. E o problema contra o Bahia é que não foi uma vezNos três últimos jogos isso", comentou o treinador do Bahia.

Guto questionou as justificativas que o Bahia recebe quando busca resolver os erros de arbitragem contra o clube e destacou que os principais prejudicados são os profissionais que estão na equipe.

"Aí a direção do Bahia busca junto á comissão de arbitragem, busca junto a esse, aquele, aí vem com desculpinha esfarrapada, vem com desculpinha que não resolve nada, os pontos já foram. Até quando? Nós temos família para criar. Quem se ferra depois são os profissionais envolvidos, quem depois não consegue ter um trabalho desenvolvido somos nós, da comissão, são os jogadores", apontou o técnico.

Com o resultado, o Bahia manteve os 36 pontos, na 16ª colocação no torneio nacional. O Tricolor tem três pontos a mais que o Juventude, time que abre a zona de rebaixamento para a Série B. O próximo compromisso da equipe é diante do Sport. A partida acontece na quinta-feira (18), às 21h, em Recife.

"Acreditando nas peças que vão entrar. Infelizmente os guerreiros que estão fora não vão poder nos ajudar. Já está decidido que estão fora por questão de cartões aí. É acreditar no grupo, montar da melhor maneira possível e ir para fazer um grande jogo", finalizo

FONTE BNEWS

Categoria:Destaques