Lula quer que aliança com PP na Bahia seja mantida mesmo com filiação de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista à Rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira (20), que espera que a aliança entre o PP e o PT na Bahia seja mantida mesmo se houver uma concretização do ingresso do presidente Jair Bolsonaro na sigla que, na Bahia, é presidida pelo vice-governador João Leão. 

“Eu não sei qual será a situação do PP da Bahia. Obviamente que a situação justa não será do Rui, será do PP da Bahia, que terá que tomar uma decisão”, afirmou.

Lula disse que a relação do governador Rui Costa com o PP “é muito saudável e muito boa”. “Eu sei que muitas das coisas que o Rui Costa está fazendo na Bahia depende da aliança que ele tem com todas as correntes políticas e eu espero espero que isso continue. Eu não sei qual será o comportamento do PP se o Bolsonaro se filiar ao PP”, completou.

Ao ser questionado sobre a situação do PP baiano com o ingresso de Bolsonaro, Lula considerou que o presidente não é um homem de partido, mas de alguém que necessita de uma “legenda de aluguel” para disputar as eleições. “Se dependesse dele, ele seria candidato avulso”, pontuou.

Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) reconheceu que o imbróglio pode bagunçar o jogo. "Se isso se materializar, a situação ficará muito complicada numa aliança da chapa com o PP. Não é fácil. Precisamos discutir. Espero que não se materialize", admitiu.

Lideranças do PP aguardam até novembro resposta do presidente. As conversas são conduzidas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

FONTE: BNews


Categoria:Destaques