NEOENERGIA COELBA INAUGURA NOVA BASE OPERACIONAL EM EUNÁPOLIS, BENEFICIANDO MAIS DE 180 MIL CLIENTES*

NEOENERGIA COELBA INAUGURA NOVA BASE OPERACIONAL EM EUNÁPOLIS, BENEFICIANDO MAIS DE 180 MIL CLIENTES*

A nova unidade permitirá um atendimento mais ágil aos moradores da cidade e municípios adjacentes_


Modernização na operação e maior agilidade no atendimento das demandas. Estas serão as principais melhorias que os clientes da Neoenergia Coelba perceberão na operação da distribuidora após a inauguração da nova base operacional em Eunápolis, realizada nesta quarta-feira (20). Além da cidade, os moradores dos municípios de Itapebi, Itagimirim, Itabela, Guaratinga, Itamaraju e Jucuruçu também serão beneficiados com o novo empreendimento.


Com cerca de quatro mil metros quadrados de área construída, a base abrigará a Unidade Territorial Distrital (UTD) da cidade, responsável pelo atendimento das ocorrências, além de outras áreas com atuações técnicas. A nova unidade está localizada em uma posição estratégica para a operação da distribuidora, facilitando o deslocamento das equipes e, consequentemente, reduzindo o intervalo de atuação nas demandas.

A nova base também contará com um moderno sistema de comunicação entre a UTD e as subestações que fazem parte do sistema elétrico da região. “A nova unidade da Neoenergia Coelba em Eunápolis surge para acompanhar o nosso crescimento na região e aperfeiçoar o serviço oferecido pela distribuidora aos cerca de 180 mil clientes dos municípios atendidos. A nossa operação continua preparada para atender os nossos consumidores de maneira ainda mais ágil e assertiva”, destacou o Superintendente de Operações do Sul da Bahia, Jean Viana.

A modernização da infraestrutura foi acompanhada do aumento no número de contratações de mão de obra local. No total, 30 pessoas foram contratadas para incrementar o quadro de funcionários da Neoenergia Coelba na região. Com isso, além de aumentar a quantidade de pessoas para atender as demandas, a nova base operacional também contribuiu com a economia local, representando mais oportunidades de emprego para os moradores de Eunápolis.

*Melhorias no sistema elétrico de Eunápolis*

Além da nova unidade, a Neoenergia Coelba vem intensificando as ações de melhoria na rede elétrica da região. Apenas em 2021, a distribuidora realizou a blindagem de 762 km da rede elétrica, uma tecnologia de ponta que aumenta a qualidade e a segurança no fornecimento de energia aos moradores de Eunápolis. A distribuidora energizou, ainda, cinco novos alimentadores, que beneficiaram cerca de 5,5 mil clientes. Como parte de um calendário de manutenções preventivas, foram realizadas mais de 9.100 podas e substituídos 173 equipamentos na cidade.

Esses investimentos fizeram com que os moradores contassem com um fornecimento mais contínuo e confiável, com menos falta de energia. Em junho, a Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) anual de Eunápolis e região adjacente apresentou melhora de 45% quando comparada ao mesmo período do ano passado. Já o resultado da Duração Média de Interrupção por Clientes (DEC) anual foi cerca de 16% menor do que o registrado em junho de 2020.

92,7 ATIVA FM 

Categoria:Destaques