Após uma semana do fechamento da Policlínica Municipal, nenhum vereador manifestou descontentamento com a atitude da prefeita.

Após uma semana do fechamento da Policlínica Municipal, nenhum vereador manifestou descontentamento com a atitude da prefeita.

A conversa de que a Policlinica municipal se tornaria um maior empreendimento em saúde, não COLOU, a população está enfurecida com a perda de um importantíssimo aparato em saúde, apenas pelo fato de que a gestão achava desnecessário investir 200.000 reais em saúde publica.
Milhares de pessoas dependiam da policlínica municipal, mais de 26 especialidades eram atendidas no local, dentre pacientes crônicos, neurológicos, pacientes com traumas psicológicos, etc. Mesmo sendo CONHECEDORA de tudo isso, a prefeita se manteve irredutível e pôs fim à Policlínica municipal.
A pior alegação de todas foi que com a chegada da policlínica regional, não era mais necessária policlínica municipal, obviamente é uma afirmação leviana e mesquinha, pois ambas as policlínicas não estavam disputando espaço ou competindo entre si. Ou seja, não passou de uma desculpa esfarrapada.
No entanto, o que tem chamado a atenção da população bem como de autoridades jurídicas é a omissão e passividade com que os vereadores ignoraram o assunto. Nenhum vereador questionou a gestora sobre o que de fato ocupará o lugar da policlinica municipal. Todos estão mantendo o silencio. Talvez pelo fato de que com o salário e benefícios que recebem, não seja necessário se preocupar pessoalmente em manter a unidade de saúde.
Uma coisa é certa, diversos vereadores estão queimando o seu próprio mandato em um ato de subserviência a gestora municipal, e futuramente a população entregará a fatura para cada um deles, por tamanho descaso e desinteresse com as questões populares.
O ex-prefeito Robério Oliveira entregou um importante equipamento em saúde no ano de 2019, e em 2021 Cordélia Torres, atual prefeita, destruiu (por assim dizer) a policlínica com suas próprias mãos. 
--
Alinne Werneck -  Jornalista 

Categoria:Destaques