Cresce o número de animais atropelados e mortos em via pública; ineficiência do CCZ é um gargalo na administração pública.

Cresce o número de animais atropelados e mortos em via pública; ineficiência do CCZ é um gargalo na administração pública.

Diariamente a população tem noticiado o número crescente de animais (cães e gatos) vivendo em condição de rua. A população de animais é gigantesca, e infelizmente muitos tem sido vitimas de acidentes envolvendo motoristas e motociclistas.
Só neste ultimo fim de semana, 4 atropelamentos de felinos (gatos) foram publicados nas redes sociais. A população também informa que tenta constantemente comunicar ao órgão de controle de zoonoses, mas que não obtém retorno.
O crescimento populacional destes animais se dá por diversos fatores, seja pela crise ou pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus animais. Além disso, o CCZ não tem realizado o recolhimento adequado destes animais, bem como a castração.
O diretor do CCZ, o veterinário Carlos Magno, é conhecedor deste gargalo, mas nem mesmo funcionários do setor tem acesso imediato ao diretor. Alguns populares também denunciam que o mesmo não comparece diariamente no órgão. 
--
Alinne Werneck -  Jornalista 

Categoria:Destaques