Crueldade: Pacientes renais crônicos e pacientes oncológicos reclamam do péssimo serviço prestado pelo TFD de Eunápolis

Crueldade: Pacientes renais crônicos e pacientes oncológicos reclamam do péssimo serviço prestado pelo TFD de Eunápolis; Uma paciente diz: “ É tanta desumanidade que até parece que querem adiantar a nossa morte”.

A equipe de jornalismo do programa voz ativa foi contactada na noite desta quinta-feira por volta das 22:00 por pacientes e acompanhantes que necessitam do TDF (tratamento fora do domicilio) para denunciar o péssimo serviço que lhes tem sido ofertado.

Os pacientes reclamam que após a mudança de gestão, e a substituição de funcionários que eram essenciais para o bom funcionamento do órgão de saúde.
“Infelizmente colocaram pessoas no setor sem o menor conhecimento técnico, ou humanidade, a prática de nomear pessoas para servir apenas como cabos eleitorais de vereadores faz com que o serviço seja feito de qualquer maneira, no TFD as pessoas vão trabalhar com a cara tão fechada que parecem ter ódio do próprio trabalho”. Relata uma paciente.
Outro fato que chamou muita atenção foi que a prefeitura firmou um contrato financeiramente muito favorável a empresa de transporte AGUIA BRANCA, tal empresa está sendo a responsável pelo deslocamento de pacientes oncológicos para Salvador, contudo, os pacientes afirmam que não estou suportando mais ter que aguardar mais de 10 horas sentados em uma rodoviária esperando a chegada do ônibus que lhes trará de volta para Eunápolis.
“Só quem tem um familiar com câncer, sabe a dor que é vê-lo ser tratado desta maneira, após a quimioterapia, o paciente sai da clinica passando muito mal, as vezes até vomitando, é um procedimento muito agressivo, várias vezes minha mãe passou mal na rodoviária enquanto esperávamos o ônibus, eles poderiam ter um olhar humanizado e contratar vans ao invés de impor que idosos acometidos por um tumor cancerígeno aguarde horas a fio, e por fim, retorne em um ônibus lotado, muitas vezes podendo se contaminar pela Covid-19, o que poderia ser fatal”. Afirma um acompanhante.
A prefeitura de Eunápolis gasta em média 800 reais em passagens para transportar os pacientes oncológicos, tal valor, se somado ao numero de pacientes que necessitam do serviço, poderia servir para comprar uma frota inteira de veículos. Mas a prefeita prefere investir alto em um contrato com a empresa AGUIA BRANCA.
A pergunta é: Porquê?
--
Alinne Werneck - Jornalista 

Categoria:Destaques