A população aguarda a recomendação do ministério público para que Cordélia Torres exonere parentes nomeados configurando nepotismo

A população aguarda a recomendação do ministério público para que Cordélia Torres exonere parentes nomeados configurando nepotismo

Já está sob investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, possa vir a exonerar parentes e familiares nomeados em cargos na gestão do município.
A imprensa provocou a Promotoria de Justiça da cidade depois que a sociedade identificou “grave” violação dos princípios Constitucionais que regem a Administração Pública e por haver fortes indícios de nepotismo na administração municipal.
A gestora nomeou parentes para chefiar secretarias e superintendências em Eunápolis, além dos cargos de mais baixo escalão. Cunhada, Cunhado, Nora, Primo, Sobrinhos etc. O MP-BA alega que as investigações seguem em curso, e que em breve poderá recomendar a exoneração dos parentes e familiares nomeados na gestão municipal.
Conforme a apuração do MP-BA, há indícios de violação aos princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa. A prática de nepotismo, “configura grave inconstitucionalidade lesiva aos princípios da Administração Pública, caracterizando ato de improbidade administrativa, nos termos do art. 11, I, da Lei Federal nº 8.429/926”.
“O nepotismo constitui modalidade de ofensa aos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa por meio da nomeação de familiares para o exercício de cargos públicos”, criticou o promotor Dinalmari Mendonça Messias.
--
Alinne Werneck -  Jornalista 

Categoria:Destaques