População denuncia que prefeitura de Eunápolis entregou kit com alimentos vencidos a crianças carentes

População denuncia que prefeitura de Eunápolis entregou kit com alimentos vencidos a crianças carentes

Imagens foram repassadas por populares. Prefeitura ainda não se posicionou
Pais de alunos relataram ao Programa Voz Ativa o recebimento do kit de merenda escolar com alimentos fora do prazo de validade e, outros já estragados mesmo com a validade por vencer. Os produtos seriam para consumo dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, em cumprimento da Lei 13.987/2020. Os itens foram entregues na terça-feira, 14.
O feijão, por exemplo, já dá sinais de que está prestes a ficar improprio para o consumo. Já o arroz venceu em FEVEREIRO de 2021, ou seja, a 7 meses atrás.  Nas redes sociais várias pessoas criticaram o ocorrido e cobraram uma ação rápida para corrigir o incidente.
Os pais dos alunos ainda informam que além dos alimentos vencidos, a cesta também continha produtos substituídos dando vez a produtos com qualidade e preços inferiores ao que fora apresentado na licitação.
 “Eu fico contrariada e triste com essa situação porque a gente pensa que vai receber uma coisa boa e recebe vencida. Eu só percebi por uma foto nas redes sociais. Se não fosse isso eu teria comido”, desabafou uma mae.
--
Alinne Werneck - Jornalista

Categoria:Destaques