URGENTE: Paciente denuncia que médico a aconselhou comprar o próprio medicamento

URGENTE: Paciente denuncia que médico a aconselhou comprar o próprio medicamento pois o Hospital Regional não dispõe 

 

Uma paciente denunciou na madrugada desta terça-feira (14) que esteve no Hospital Regional pois estava sentindo fortes dores no abdômen, após a realização de uma cirurgia no inicio do mês.

 

Embora não tenha sido realizada no Hospital Regional, a paciente por iniciais A.C.S informou ao programa Voz Ativa que esgotou suas economias para realizar a cirurgia em Itabuna, pois se aguardasse pela secretaria de saude de Eunapolis, com certeza já estaria morta.

 

No entanto, com o passar dos dias, o pós cirúrgico da paciente tornou-se muito doloroso, e no ápice da dor, recorreu ao Hospital Regional para ser atendida, no entanto, o médico platonismo receitou alguns medicamentos para amenizar as dores que a mulher estava sentindo, porém, para a sua surpresa não havia o medicamento na farmácia do hospital.

 

Para nao permanecer sentindo dor, o médico aconselhou a paciente a procurar uma farmácia privada para realizar a compra de um medicamento que custa 14,00 reais (Buscopam).

 

Porém, para ser adquirido em Hospitais, o valor do medicamento é quase 80% inferior, saindo a 2 reais e 80 centavos. 

 

A situação que o hospital tem atravessado, revolta até mesmo os médicos, que relatam nunca ter se deparado com uma gestão desastrosa e cruel como esta.

 

Alinne Werneck - Jornalista

Categoria:Destaques