Dona de casa com hérnia gigante na barriga, espera há 7 meses por cirurgia em Eunápolis

Uma grande hérnia chama a atenção de quem encontra a dona de casa, Eliene Silva Bezerra, de 37 anos moradora do bairro Pequi em Eunápolis. 


Há 7 meses sofrendo com fortes dores, Eliene tenta fazer a remoção da hérnia que segundo os médicos já se encontra estourada em um quadro extremamente grave e que só pode ser resolvido por meio de uma intervenção cirúrgica em caráter de urgência, já que o risco de óbito está associado.

No entanto, a visível urgência não é a mesma para a rede pública de saúde de Eunápolis. A dona de casa relatou , que diversas vezes esteve no Hospital Regional com fortes dores e é apenas medicada com “Mofina” e volta para casa na mesma situação. 
Eliene já esteve na secretaria de saúde do município várias vezes e nada é resolvido, ela foi informada que a cidade não faz esse tipo de procedimento, mas também a mesma não é encaminhada para outra cidade. 

Após entrevistar Eliene, nossa reportagem esteve na secretaria de saúde, mas a secretária Anara Sartório informou que estava em reunião e não poderia atender nosso repórter. 

Categoria:Destaques