Na linha de frente da Covid, agentes funerários cobram vacinação

Na linha de frente da Covid, agentes funerários cobram vacinação.


Mais de 20 agentes funerários que atuam na cidade de Eunápolis ainda não foram imunizados contra a Covid-19. A categoria faz parte do grupo prioritário, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Vacinação.

Um agente funerário de 29 anos, que preferiu não se identificar, informou à reportagem do RADAR 64 que já enviou diversos ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde, cobrando uma posição, mas sempre recebe a resposta de que não há mais vacinas disponíveis.

No entanto, conforme o agente, outros profissionais, que não estão na linha de frente de combate à Covid-19, já foram vacinados. “Sei que até pessoas que trabalham em clínicas particulares já foram vacinadas contra a Covid”, destacou.

Para ele, a falta de imunização coloca em risco os agentes funerários e, consequentemente, seus familiares. “Muitas pessoas, quando morrem em decorrência da Covid, ainda transmitem o vírus. Então, temos contato direto com os corpos e ficamos muito expostos, podendo contrair a
doença, mesmo usando EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais)”, pontuou.

O RADAR 64 entrou em contato várias vezes com a secretária de Saúde de Eunápolis, Anara Sartório, mas, até a publicação desta notícia, ela não havia respondido às mensagens e ligações.

FONTE RADAR64

Categoria:Destaques