Motorista por aplicativo diz que foi perseguido e ameaçado por taxistas

Motorista por aplicativo diz que foi perseguido e ameaçado por taxistas

Um motorista por aplicativo denunciou à reportagem do RADAR 64 que foi ameaçado e perseguido por um grupo de taxistas em Caraíva, litoral sul de Porto Seguro, na manhã de domingo (14). Ele disse que uma pousada em Trancoso o contratou para fazer uma corrida particular, que consistia em buscar três turistas no vilarejo.

Ao chegar ao local, o motorista falou que foi abordado por um grupo de taxistas e impedido de transportar as passageiras. “Eu tive que pedir para as mulheres descerem do carro e embarcar num táxi, mas aí os taxistas começaram a querer estorcê-las, dizendo que aumentariam o preço da viagem de R$ 400 para R$ 500 porque elas estavam trazendo transtornos. Eles disseram também que elas não poderiam, sequer, pegar um ônibus”, declarou o motorista.

As mulheres, segundo ele, tiveram que pedir apoio a policiais para levá-las até um trevo, onde contratariam corrida com outros taxistas.

Durante o trajeto de volta, o motorista afirmou que foi perseguido pelos taxistas, mesmo sem estar transportando ninguém. “Eles praticavam direção perigosa em uma estrada de chão, que não tem sinalização, colocando em risco a vida de outras pessoas que também trafegavam pela via”, frisou o motorista.

Preferindo não se identificar, com medo de retaliações – pois os taxistas teriam dito que iam descobrir onde ele morava -, o motorista por aplicativo falou que vai procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência.

OUTRO LADO – A reportagem  entrou em contato com o presidente de uma das associações de taxistas que atuam em Caraíva, a ATC. Também sem querer se identificar, o representante da categoria informou que não há registro oficial da confusão. Segundo ele, a situação será apurada, mas que a associação não compactua com a cobrança abusiva por parte dos taxistas e que os preços das corridas são tabelados.

FONTE RADAR64

Categoria:Destaques