A sociedade de Eunápolis não deve fechar os olhos para as acusações de assédio e racismo de Dapé e Anaildo


Por: A Gazeta Bahia
04/11/2020 - 07:15:09

Foto: Divulgação

Uma frase muito coerente e verdadeira, foi dita, nesta terça-feira, 03, pelo ministro Gilmar Mendes, sobre a decisão de um juiz, durante uma condenação, por estupro, a uma mulher.
Segundo Gilmar, "O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação. Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que se omitiram”, defende Gilmar.

Vejam senhores. Após as vozes de duas mulheres, ambas, moradoras no distrito da Colônia, em Eunápolis, ganharem eco, através das redes sociais, afirmando que sofrerem ameaças, e assédio sexual, por parte de Paulo Dapé, e o candidato a vereador Anaildo Colônia, eis, que os dois, se precavendo de possíveis consequências, lançaram mãos de seus advogados, e partiram para os contra ataques, na tentativa de frear os escândalos, dando camuflagem, alardeando serem vítimas de atos da política. O Anaildo, esbravejou, tentou desmentir a vítima, colocou a culpa nos adversários da candidata Cordélia, e chamou de canalhas, os opositores. 

Outro fato, que chama à atenção, são as postagens através das redes sociais, de mulheres, que de forma impensada saíram atacando e desacreditando a suposta vítima de Anaildo. Ou seja, invertendo os valores, e um fato da mais alta gravidade.
Ora senhores, as acusações por práticas de racismo, agressões às mulheres, e assédio sexual, devem ser imediatamente apuradas. Isso, a sociedade deve cobrar, e as autoridades apurar. Esses são os verdadeiros atos, para se chegar às verdades.

Veja o vídeo:

 

Categoria:Destaques