Guaratinga: Comunidade se mobiliza em busca de jovem desaparecida

Grupo de moradores faz manifestação em Guaratinga

Um grupo de moradores de Guaratinga realizou uma manifestação pelas ruas do centro cidade na noite de segunda-feira (02). A reivindicação dos manifestantes foi que providências sejam tomadas pelo poder público em relação à intensificação das buscas pela estudante Geovana Bonifácio, de 18 anos, que está desaparecida desde o último sábado (31).

A comunidade protestou nas proximidades da sede do 2º Pelotão da Polícia Militar, na Avenida Bahia, e em frente à casa da prefeita Christine Pinto, na Rua Augusto Costa. O grupo gravou vídeos pedindo a ajuda das autoridades para que todos os esforços sejam colocados em prática na tentativa de encontrar a adolescente.

Um áudio da prefeita comentando sobre o caso circula nas redes sociais. “Tudo o que precisa ser mobilizado, está sendo mobilizado para uma busca que não é simples, pois tem chuva, tem mata. Falei com o comando da polícia geral e regional e eles não estão omissos em relação ao caso. O delegado também vai começar a investigação para dar um ponto de partida nas buscas”, informou a prefeita.

A Polícia Militar também enviou um comunicado informando que está procurando a adolescente desde o desaparecimento, mas que “fake news” têm atrapalhado as buscas. “Foram designados policiais militares do Setor de Operações de Inteligência e da Patrulha Rural da 7ª CIPM para, junto com o efetivo local e comunidade, auxiliarem na busca e localização da jovem, entretanto, alguns áudios e mensagens inverídicas têm atrapalhado a operação visto que direcionam os esforços em informações falsas”, diz um trecho da nota. 

A PM disponibilizou um telefone para que informações sobre a localização da jovem possam ser compartilhadas: (73) 99944-8533.

DESAPARECIMENTO

Geovana Bonifácio está desaparecida

De acordo com informações de familiares, Geovana Bonifácio, de 18 anos, saiu da casa onde mora com a família, na Rua Iracema Moura, centro da cidade, sem informar seu destino. Ela usava um vestido azul e amarelo.

A adolescente tem quadro de depressão profunda e já sumiu outras vezes, mas por períodos curtos de tempo. “A impossibilidade recente de realizar um curso nos Estados Unidos, que ela desejava muito, teria agravado as crises”, disse um familiar.

Geovana foi vista pela última vez por moradores em uma região de mata na zona rural da cidade. Familiares e amigos têm feito buscas.

A família pode ser comunicada por meio dos telefones (73) 99855-9320, (73) 98135-3578 e (73) 98147-0216.

Categoria:Destaques