Eunápolis: prefeito assina ordem de serviço para mais 36 km de asfalto

 Bônus do pré-sal será revertido em asfalto

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), assinou ordem de serviço, nesta quarta-feira (23/09), autorizando a pavimentação asfáltica de 170 ruas e avenidas em 21 bairros e alguns distritos de Eunápolis, uma forte demanda da comunidade. 

Os recursos para o maior projeto de mobilidade urbana do município foram destinados à Prefeitura de Eunápolis por conta da arrecadação nos leilões do pré-sal e devem aumentar a malha pavimentada do município, contemplando 36 quilômetros de asfalto que vão beneficiar diretamente mais de 50 mil moradores. 

A destinação dos recursos do pré-sal para as cidades é uma novidade articulada pelo movimento municipalista brasileiro e se destina apenas às obras de infraestrutura, levando em consideração as faixas populacionais registradas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que é o mesmo cálculo usado para dividir o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

CRONOGRAMA 

O cronograma de trabalho já foi iniciado com a preparação das ruas do bairro Antônio Batista/Sapucaieira. Três frentes de trabalho estarão atuando simultaneamente para dar agilidade aos serviços de pavimentação em CBUQ, que é o melhor material asfáltico da atualidade. 

O governo municipal ainda não divulgou a relação das ruas que devem ser pavimentadas. 

Após asfaltar mais de 200 ruas nesta gestão, o prefeito argumenta que “estará corrigindo uma injustiça deste ano de 2020, quando algumas frentes de trabalho ficaram paralisadas devido à pandemia provocada pelo Covid-19.

Categoria:Destaques