A juventude indígena de Santa Cruz Cabrália promoveu essa semana uma reunião histórica na Aldeia Nova com o pré-candidato a prefeito Agnelo Santos.

A juventude indígena de Santa Cruz Cabrália promoveu essa semana uma reunião histórica na Aldeia Nova com o pré-candidato a prefeito Agnelo Santos.
Com a presença de várias lideranças indígenas, dentre elas o cacique da Aldeia anfitriã, Sinaldo Pataxó.
A juventude indígena apresentou várias demandas e reivindicações, não só para eles, mas para todos os jovens do munícipio. À Associação de Jovens Indígenas Pataxó – AJIP juntamente com Conselho de Juventude Pataxó da Bahia - CONJUPAB,  redigiram uma carta de compromisso solicitando efetivação de políticas públicas para juventude para ser apresentada para administração social e para toda sociedade.
Dentre as reivindicações, foi solicitada de imediato a ativação do Conselho Municipal da Juventude, dando posse imediata aos indicados pelos respectivos órgãos para ocuparem o cargo no início de 2021, tendo representantes da AJIP e CONJUPAB.
Segundo Emerson Pataxó, jovem que faz parte da AJIP, essa reunião representa um marco histórico para as políticas públicas de juventude, pois nunca antes um gestor participou de um momento de escuta com os jovens indígenas. “Estamos felizes com essa reunião, pois não adianta só a gente apontar os erros e não buscar parceria com o poder público para resolvê-los, mas, com o atual gestor, sempre tivemos uma abertura para falar”. Afirmou Emerson.
Agnelo Santos, afirmou que essa reunião é muito importante para o desenvolvimento da juventude de Cabrália e que a efetivação dessas políticas se faz necessária para garantir direitos aos jovens.

Categoria:Destaques