Robério deve disputar reeleição com outros quatro candidatos

Prefeito Robério vai em busca do quarto mandato

Já estão definidas as datas das convenções partidárias no município de Eunápolis. Os eventos partidários vão homologar as candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para as eleições 2020. Cinco nomes devem disputar a prefeitura eunapolitana, nas eleições de 15 de novembro.

Conforme estabelecido pelo novo calendário eleitoral, que teve prazo prorrogado devido à pandemia do coronavírus, os partidos têm até o dia 16 de setembro para formalizar a candidatura dos seus representantes.

A primeira convenção será realizada pelo partido Progressistas, nesta sexta-feira (11), às 19h, no prédio da Brasmoto (Av. Castro Alves, 118, centro). O partido deve definir o nome do advogado Neto Carletto como candidato a prefeito. Ele nunca concorreu a cargo eletivo.

Isac e Neto: Dois nomes novos na disputa


O partido Rede Sustentabilidade lança as candidaturas dos seus representantes no sábado (12). A convenção será realizada a partir das 17h, no Hotel Oceania (Av. ACM, 436, bairro Dinah Borges). O evento pode oficializar a candidatura da empresária Bel Checon para prefeita do município. Na eleição passada, ela concorreu à vice-prefeita, na chapa encabeçada por Maria Menezes.

No domingo (13), haverá duas convenções partidárias. Uma será a do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara Municipal (Rua Artulino Ribeiro, 549, Dinah Borges (das 9h às 17h). Isac da Katharina, também novato, é cotado para ser o candidato do PT nas eleições 2020. No mesmo dia, o Partido Social Democrático (PSD) lança as candidaturas dos seus representantes ao pleito. O prefeito Robério Oliveira terá sua candidatura à reeleição oficializada. O evento acontece na Rua do Oeste, 901, bairro Centauro, das 9h às 17h. Robério está em seu terceiro mandato.

Cordélia e Bel: nomes femininos na disputa

A última convenção será do Democratas, no dia 15 de setembro. Cordélia Torres será lançada candidata a prefeita, em evento que acontece no primeiro andar do restaurante Vovó Maria (Rua 5 de Novembro, centro da cidade), das 17h às 20h. Será a terceira vez que ela concorre ao comando do poder executivo.

Um dos momentos mais aguardados das convenções será a apresentação dos nomes dos candidatos a vice-prefeito das chapas majoritárias dos partidos. Além de formalizar as candidaturas, as reuniões também têm como objetivo a decisão dos partidos se irão participar da eleição majoritária (prefeito e vice-prefeito), proporcional (vereador) ou ambas. 

Durante a reunião também são sorteados os números com os quais os candidatos irão concorrer às eleições 2020.

Categoria:Destaques