Servidores municipais são capacitados para gerenciamento da rede da Prefeitura

Servidores municipais são capacitados para gerenciamento da rede da Prefeitura 

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Porto Seguro promoveu neste final de semana o treinamento em gerenciamento e configuração de equipamentos de rede, oferecido aos servidores da área de informática das secretarias de Finanças, Administração, Educação, Assistência Social e Saúde, com o objetivo de tornar a rede da Prefeitura mais eficiente e segura. 

Durante a capacitação de 24 horas, o instrutor Fábio Bersan Rocha ofereceu conteúdos teóricos e mais de 40 exercícios práticos para formação oficial Microtik MTCNA, que é o roteador utilizado na rede da Prefeitura de Porto Seguro. "Os profissionais se mostraram muito dispostos e comprometidos com o curso, estando agora habilitados para dar manutenção nos equipamentos, otimizando o trabalho e o desempenho dos aparelhos", explicou o instrutor.  

De acordo com os funcionários públicos Célio Cardoso e Célio Cancela, o treinamento era uma solicitação dos próprios profissionais da área para que pudessem ter mais conhecimento e domínio dos equipamentos. "Sensível à nossa necessidade e alinhado à gestão da prefeita Cláudia Oliveira, o treinamento foi viabilizado e estamos muito gratos pelos novos conhecimentos, que facilitarão demais o desempenho da nossa função", disseram. 

O secretário de Finanças, Davi Dultra, ressalta a importância de ter profissionais mais bem preparados. "Sabemos que eles têm agora muito mais conhecimento e podem operar nossa rede para que funcione de forma segura, já que é onde circulam todos os dados da administração", concluiu Davi. 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

Categoria:Destaques