Prefeitura enviará ao Legislativo projeto de auxílio a servidores com contratos rescindidos devido à pandemia

Prefeitura enviará ao Legislativo projeto de auxílio a servidores com contratos rescindidos devido à pandemia

Por ASCOM
17/08/2020 - 09:59
 
 
 
 
 
 

Foto: Arquivo

Devido à crise financeira nacional causada pela pandemia, a Prefeitura de Eunápolis sofreu um grande reflexo com a queda dos repasses nos últimos meses. Na Educação, a queda de arrecadação nos recursos do FUNDEB chegou a mais de R$ 3 milhões.

Buscando a manutenção do equilíbrio financeiro do município, foi publicado nesta sexta-feira (14/08), rescisão dos contratos temporários dos profissionais admitidos no início do ano para atuarem nas Escolas Públicas do Município (Processos N° 10, 11 e 17) e que, devido à pandemia, não estão em exercício do cargo.

“Não posso agir com irresponsabilidade, o município precisa honrar com seus compromissos. Mas estes profissionais não ficarão desassistidos, vamos encaminhar ao Legislativo projeto de lei para concessão de um benefício a eles, e com o retorno presencial das aulas, os mesmos serão recontratados, caso esteja dentro do prazo do edital. É uma decisão que eu jamais gostaria de adotar, mas preciso ser responsável, sou prefeito de uma cidade inteira”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Categoria:Destaques