Gestantes em situação de vulnerabilidade social recebem Auxílio Natalidade

Gestantes em situação de vulnerabilidade social recebem Auxílio Natalidade  

A hora do nascimento de uma criança é muito importante e um momento inesquecível para a mãe. São nove meses aguardando, preparando-se emocionalmente e montando o enxoval da criança. Mas, há situações de pessoas que vão para o hospital dar a luz e saem com a criança sem roupa alguma, por não terem condições financeiras de prover esta necessidade básica do recém-nascido.  

Diante desta situação, desde o início da gestão da prefeita Cláudia Oliveira, está sendo desenvolvido um trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras's, ajudando gestantes assistidas pelo CadÚnico. É entregue o Auxílio Natalidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, contendo um kit de enxoval infantil para que o bebê saia vestido e agasalhado da maternidade.  

Na tarde desta quarta-feira, 12, a prefeita, Cláudia Oliveira, junto às secretárias municipais da Assistência Social, Luciana Parracho e a de Relações Institucionais, Vanessa Oliveira, além da equipe técnica, esteve no Mercado do Povo para entregar em mãos alguns kits para gestantes acompanhadas pelo Cras local.  

Respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus, foram entregues oito kits, compostos por banheira, fraldas, cueiro, cobertor, toalha, calça enxuta, touca e luvas, macacão e pagão, além de máscaras e sabonetes. 

Para a mãe de primeira viagem, Jéssica Lima, 23 anos, o benefício vem em boa hora. "Estou desempregada há dois anos e não teria condições de adquirir o enxoval por conta própria", conta a beneficiária do Bolsa Família.  

Para a Tatiane Almeida, 21 anos, que espera por um casal de gêmeos, não há palavras de agradecimento à prefeita Cláudia Oliveira. "Já estou com 7 meses de gestação e estava muito preocupada com o enxoval, pois sou solteira e desempregada, recebo apenas 130,00 do Bolsa Família e não tenho recursos. A ajuda é muito importante pra mim, nunca esquecerei disso!", conta a gestante. 

"Como mãe e gestora pública compreendo este momento mágico de expectativa e também de preocupação em dar a luz em meio a uma pandemia numa cidade como Porto Seguro que está retomando sua economia turística, portanto, os olhos voltados a essas mulheres em situação de vulnerabilidade são de apoio e segurança", frisa a prefeita Cláudia Oliveira,  entregando os kits às gestante e explicando os trabalhos da Assistência Social e da Saúde para com as futuras mamães.  

Secretaria Municipal de Assistência Social  

Ascom – Prefeitura de Porto Segur

Categoria:Destaques