O Dia Nacional da Saúde em Santa Cruz Cabrália.

O Dia Nacional da Saúde em Santa Cruz Cabrália.
Para todos aqueles que atuam no setor de saúde, o dia de hoje tem um significado especial. Afinal, em 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde! Embora não se fale tanto da data por aí, ela foi criada em 1971 e traz consigo uma homenagem importante, pois, em 5 de agosto de 1872, nascia um nome admirável no combate às epidemias brasileiras: Oswaldo Cruz.
Vale lembrar que a data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar melhor da saúde, tanto do corpo, quanto da mente. E esse ano estamos vivendo um momento propício para aprendermos a valorizar mais ainda a Saúde, os hábitos saudáveis a higiene e cuidado conosco e com os outros.
E a Secretaria de Saúde de Santa Cruz Cabrália, apesar de estar atravessando um momento delicado, assim como todo o país, tem feito melhorias para vida de seus cidadãos  para assim, preservar a saúde de todos,  que vale a pena destacar nessa data:
A reforma do hospital;
Policlínica em novas instalações,
Uma rede com  postos de saúde e equipe toda capacitada;
Quatro ambulâncias.
Unidade Sentinela, onde médicos e outros profissionais da área da saúde, vem prestando um excelente  atendimento para pacientes com suspeita de ter contraído o covid 19, o atendimento é rápido , com boas orientações sobre os sintomas e a medicação se for necessária.
Esse nova olhar mais humanizado para a saúde pública faz com que os munícipes se sintam tratados com mais dignidade nos atendimentos. E agora  os partos também são realizados no município, e só esse ano já foram realizados mais de 3.000 exames.
É a Prefeitura de Cabrália, zelando pela saúde de seus cidadãos.

Categoria:Destaques